Quase 40 mil pessoas já assinaram pedido de referendo sobre touradas

Share Button

Em apenas dois dias, número de subscritores da petição passou de quatro mil para 37 mil.

A  iniciativa popular de pedido de referendo sobre a realização de corridas de touros em Portugal já recolheu, na internet, 37,364 assinaturas, sendo necessárias pelo menos 60 mil para dar entrada na Assembleia da República.

As assinaturas estão a ser recolhidas há pouco mais de uma semana no site das petições públicas com o título ‘Touradas? Sem medo, vamos a referendo’.

A notícia sobre a iniciativa foi dada na segunda-feira, dia em que cerca de 4 mil pessoas tinham assinado a mesma. Hoje, quarta-feira, passados apenas dois dias, a petição conta já com quase 40 mil assinaturas, ou seja, faltam cerca de 20 mil para a petição com o pedido de referendo poder ser entregue no Parlamento.

Recorde-se que o setor tauromáquico tem estado na ordem do dia, com o grupo parlamentar do PS a apresentar uma proposta de descida do IVA para as corridas de touros de 13% para 6%, medida que contraria a posição do Governo, expressa na proposta de Orçamento do Estado de 2019 (OE2019).

O tema tem marcado a atualidade, não só pela divergência publicamente assumida entre o primeiro-ministro, António Costa, e o líder do grupo parlamentar, Carlos César, como também na própria sociedade, tendo por um lado os apreciadores das touradas e por outro os defensores dos animais.

Via : https://www.noticiasaominuto.com/pais/1122983/quase-40-mil-pessoas-ja-assinaram-pedido-de-referendo-sobre-touradas?fbclid=IwAR22w6ZKTKtc42pJzGoLMH4L37hb2Kmij6Wl6Ww28RMieOT35CyubZXUwZU

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.