ALMADA | Câmara Municipal compra 65 smartphones por 7377,50€ para a Festa de Natal

Share Button

Contrato foi celebrado com uma empresa do Monte de Caparica por ajuste direto. Os smartphones foram dados aos filhos dos funcionários camarários

A Câmara Municipal de Almada, liderada por Joaquim Judas (CDU), adquiriu por ajuste direto 65 telemóveis de última geração, mais conhecidos por smartphones. O contrato celebrado entre o município e a empresa Nuno Pereira Unipessoal está à disposição dos cidadãos no site “Base – contratos públicos online” e foi celebrado a dia 29 de novembro.

 

No contrato pode ler-se que o objetivo desta compra de smartphones, que custou aos cofres da Câmara 7377,50 euros, prende-se com a realização da Festa de Natal 2016 e são uma oferta. A marca dos smartphones é a Neffos Y5 e cada um destes equipamentos custou à autarquia cerca 113 euros, menos 17 euros do que custaria numa Fnac.

 

A empresa Nuno Pereira Unipessoal está sediada no Monte de Caparica e dedica-se à prestação de serviços informáticos.

 

O contrato foi publicado a dia nove de dezembro, mas só esta sexta-feira, 16 de dezembro, o Diário do Distrito conseguiu consultá-lo. Aparentemente, uma anomalia no site do Governo está na origem deste bug informático, já que outros contratos públicos continuam indisponíveis.

 

O Diário do Distrito tentou contactar telefonicamente o gabinete do presidente da Câmara de Almada, mas até à data de publicação da peça, não conseguiu obter qualquer esclarecimento sobre o caso.

 

Contudo, num dos grupos em esta notícia foi primeiramente partilhada, uma funcionária do município almadense afirma que estes telemóveis de última geração se destinaram ao filhos dos elementos camarários por ocasião da Festa de Natal 2016.

via :diariododistrito

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.