C-130 Hércules Da FAP Explode No Montijo – 3 Mortos Entre Os 7 Ocupantes

Share Button

FAP-C130-PauloBrito_PXO-900px

Um avião de transporte militar e logístico da Força Aérea Portuguesa (FAP), um Lockheed C130 Hércules, explodiu e incendiou-se nesta segunda-feira, dia 11 de julho, na Base Aérea do Montijo, nos arredores da cidade de Lisboa, noticiaram os canais noticiosos das estações televisivas portuguesas.

O acidente terá ocorrido pelas 12h20 locais quando a aeronave, que transportava sete militares entre pilotos e passageiros, estava sobre uma das pistas do aeródromo da base militar. As primeiras notícias indicam que há três mortos confirmados e um ferido grave, revelou o canal ‘SIC Notícias’. Os restantes ocupantes estão a ser avaliados por equipas médicas da Base do Montijo. Mais tarde a edição on-line do ‘Diário de Notícias’ de Lisboa indicou que as três vítimas mortais são um tenente-coronel e um capitão, ambos pilotos-aviadores, e um primeiro-sargento. Os três militares integravam a tripulação técnica do avião.

A Força Aérea Portuguesa, através do tenente-coronel Rui Roque, disse ao canal português TVI e mais tarde à agência de notícias Lusa que não há mais informações enquanto não estiver clarificada a situação em que ocorreu o acidente, não estando ainda confirmada em que fase do procedimento de voo aconteceu: se na descolagem, se na aterragem (pouso). Há notícias desencontradas acerca da forma como terá acontecido esta tragédia que custou três vidas e a destruição de um dos três C-130 Hercules actualmente ao serviço da Força Aérea Portuguesa. Aguarda-se nesta tarde de segunda-feira um comunicado oficial do Estado-Maior da FAP.

Via : newsavia

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.