Campeã das chicotadas leva coice de cavalo e morre

Share Button

we

(Vídeo) Conhecida como a ‘campeã das chicotadas’, depois de ser filmada dando  450 chicotadas em 30 minutos – Cristine Wels aos 67 anos de idade, literalmente recebeu seu castigo ‘à cavalo’, morrendo em decorrência de um coice que acertou seu crânio no dia 17 desse mês.

Nos últimos anos, Cristine Wels já havia sido condenada diversas vezes por crueldade com os animais.

Em 2007,  já havia sido divulgado um vídeo mostrando Wels golpeando repetidamente um cavalo em treinamento.

Ela ainda tentou justificar seu comportamento defendendo-se contra a acusação de crueldade contra os animais, dizendo; “Claro que eu tenho uma mão forte, então os cavalos tem que obedecer e aceitar a guia.” E que ela não era a única a tratar os cavalos de competição daquela maneira.

Ela costuma treinar os cavalos na guia com rédeas auxiliares super apertadas, sempre fazendo uso excessivo e inadequado do chicote, e quando montava deixava marcas e feridas causadas pelas esporas,

Em 2008, ela foi condenada a uma pena de prisão de um ano e nove meses em liberdade condicional e uma proibição profissional de três anos sem trabalhar com cavalos. Depois disso parou de montar e se tornou somente adestradora de cavalos, utilizando-se dos mesmos métodos cruéis.

No vídeo de 2 anos atrás divulgado pela TV da Alemanha, o repórter faz uma série de perguntas a adestradora;

Repórter: Esse é o treinamento de um cavalo de competição: Uma e outra vez a amazona em cima do cavalo, e cujo nome não podemos revelar, devido a razões legais, bate no animal por 30 minutos sem parar. A câmera não consegue mostrar o rosto do cavalo totalmente aterrorizado, sendo espancado com a coronha do chicote. Mostramos as imagens para o editor-chefe de uma revista equestre respeitável (Oldenburger Sportpferd Magazine). Ele ficou chocado.

Jan Toenjes: Você não entende “O que ela está fazendo lá?” e o cavalo certamente não vai entendê-la também! Uma surra sem sentido … Eu só estou sem palavras! ”

Repórter: Uma antiga amazona de provas equestres  bem conhecida golpeia seu cavalo quase 500 vezes nesta sessão de treinamento de 30 minutos, mas quando ela é confrontada com suas ações, ela lhe nega.

Repórter: “Por que você faz isso?”
Wels: “eu não faço” isto “em tudo!”
Repórter: “Por que você está negando isso?”
Wels: “Eu não torturo os cavalos-por que você não vai lá e olha para os cavalos?”

Mas as imagens falam uma linguagem diferente:

Um ativista da proteção animal levou os cavalos para fora dos estábulos e eles mostravam sinais evidentes de maus-tratos. Os metacarpos tinham sangramento e suas bocas mostravam as cicatrizes de feridas profundas, obviamente o resultado dos métodos de treinamentos brutais. E esta não é a primeira vez que esta ex-atleta, hoje treinadora foi acusada de maus-tratos de animais, e esse é provavelmente a razão pela qual ela agora se mudou para Dinamarca. As organizações de proteção animal tem a intenção de entregar esse vídeo para as autoridades para que nunca mais haja dúvidas sobre estas imagens de cavalos torturados novamente.

via : muralanimal

Share Button

22 Comments

  1. Teve o que merecia.Tomara que todos como ela tenham o mesmo fim.

  2. Bem feito.Teve o que merecia. Todos os que fazem o mesmo deviam ter o mesmo fim.

  3. Pobres Criaturas, nas maos hodiondas destas horriveis mulheres e homens que tratam Tao cruelmente sem qualquer piedade estas inocentes criaturas : ((
    Tem que haver justiça para estas Criaturas.
    Devem tb investigation todos os Cavalos usados para competicoes e nao so como sao tratados no seu dia a dia, especialmente nos dias que antecedem as competicoes.

  4. Que ótimo !!!! Nem sinto pela forma cruel q ela morreu …. Acho justo e muuuuuiiito merecido !!!! Que sirva de exemplo animal independente se é um cavalo ou um cachorro tem q respeitar . N gosta?! Blz !!! Mas, n mal trata os bichos ….

  5. karma amiga isso é karma

  6. Essa é a verdadeira Lei de Ação e Reação!

  7. Que notícia maravilhosa…essa já foi tarde povoar o inferno,espero que todo covarde que maltrata nossos anjos,tenham o mesmo fim.

  8. Uma pena ela ter morrido…
    Deveria levar 30 minutos de chicote antes de partir…

  9. ESTE VAGABUNDO RECEBEU O ELE MERECIA ESTE CAVALO ESTA DE PARABENS PRACISA TRATAR DESTE CAVALO AGORA COM UM PREMIO OK

  10. PARABENS CAVALO VC ESTA DE PAABENS ELE RECEBEU O QUE ELE MERECEU OK

  11. rsrsrsrsr adorei

  12. Tenho pena que essa cabra tenha morrido, devia ter ficado viva, e consciente, devia ter ficado numa cadeira de rodas sem mexer as mãos, isso é que era um castigo,

  13. Parabéns para o cavalo….só tenho pena que não tenha ficado paralisada para o resto da vida….morte para estas pessoas e pouco….

  14. ADOREI!!!

  15. Parabéns ao cavalo, pena dele não a ter dado tantos coices até a desfazer…morreu ? Bem feito há muito que devia ter morrido….

  16. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  17. Aqui se faz e aqui se paga. Que todos que maltatram animais tenham o mesmo fim

  18. Sabe o que eu acho? Eu acho é pouco…. Deveria ter sido bem antes.

  19. Morreu que já tinha passado dos limites. Não faz falta aqui.

  20. E que venha o ditado, morreu como merecia e com quem merecia ter a honra de fazer justiça…o cavalhinho herói esse hein…

  21. esta já foi. menos uma.
    levantamos uma estátua ao cavalo que conseguiu essa façanha. <3

  22. Não consigo ficar triste. Devia ter sido mais cedo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.