Chegou o primeiro browser com o seu serviço de VPN

Share Button

Os browsers têm-se tornado ferramentas essenciais e cada vez mais apetrechadas. O Opera é um dos browsers que mais tem evoluído ao longo do tempo, fruto de uma dedicação ímpar da empresa que o desenvolve.

Depois de várias novidades, tornou-se agora o primeiro browser a disponibilizar um serviço próprio de VPN integrado.opera_1

O Opera é um dos casos de um browser que tinha tudo para vingar e tornar-se uma referência, mas que não o tem conseguido. A culpa não é sua mas sim do mercado e das ofertas que têm surgido, que o conseguem trazer para segundo plano.

Mas a Opera, empresa que desenvolve este browser, insiste em apresentar características únicas e diferenciadoras, continuando o seu trabalho.

Depois de várias novidades que tem trazido, o Opera apresentou agora um serviço de VPN gratuito, utilizável por qualquer um e que está embebido no browser, dispensando extensões ou software de terceiros.opera_2-720x517

Para usarem esta VPN só precisam de a activar dentro das definições e ver se têm presente o símbolo azul na barra de endereço. É também aí que podem controlar o tráfego que fluído e claro, desactivar a própria VPN.

Para já a Opera apenas disponibiliza três localizações que podem ser usadas: Estados Unidos, Alemanha e Canadá. De futuro vão ser adicionadas novas localizações.

Que outras novidades traz o Opera?

Esta versão que agora foi lançada tem ainda alguns extras que se destacam e que elevam o Opera a um novo patamar. O que mais se evidencia é a possibilidade de termos janelas de vídeo flutuantes.

Ao acedermos a um vídeo do YouTube, por exemplo, passamos a ter a possibilidade de o destacar e colocar numa janela flutuante, que podemos arrumar fora do browser e continuar a trabalhar, não tendo de ficar preso ao navegador.

Todas estas novidades estão para já disponíveis na versão de testes do Opera, mas dentro de duas semanas vão chegar à versão estável. Nessa altura todos podem ter acesso a elas.

Se não querem esperar mais podem simplesmente instalar esta nova versão e ter acesso antecipado a todas as novidades que a Opera vai produzindo.

Fonte : pplware

Share Button

7 Comments

  1. “I would like to thank you for the efforts you’ve put in writing this blog. I am hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming also. Actually your creative writing skills has inspired me to get my own site now. Actually the blogging is spreading its wings fast. Your write up is a good example of it.”

  2. Thanks for the post.Really thank you! Really Great.

  3. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving us something informative to read?

  4. Great, thanks for sharing this post.Really thank you! Great.

  5. Say, you got a nice article post.Thanks Again.

  6. Very informative post.Thanks Again. Much obliged.

  7. Thank’s great post.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.