Consegues imaginar um cordão de 1.200 metros composto por 160 mil beatas, exposto ao longo da marginal do Seixal?

Share Button

O vídeo arrepiante captado por Nativa Project, mostra as mais de 160 mil beatas recolhidas em várias ações de limpeza pela Associação 10 Milhões na Berma da Estrada, na zona ribeirinha do Seixal, Fonte da Telha, Costa de Caparica e ao longo de “10 Milhões de Passadas em Prol da Floresta”.

“P’ró Chão Não! Ela chega ao mar, ao prato, ao copo” é uma iniciativa que quer alertar para o gesto automático de se atirar uma ponta de cigarro para o chão ao invés de se olhar para ela como lixo, que deve ser colocado no lugar adequado.
Uma única beata polui 500 litros de água… os lençóis freáticos… os oceano… a fauna e flora marítimas… a cadeia alimentar…

Esta associação tem a intenção de criar o maior cordão de pontas de cigarro do Mundo e candidatarem-se ao Guiness World Records em 2018. Será feito um cordão de pontas de cigarro de 5km à volta da baía do Seixal e um cordão humano, formado por pessoas que querem fazer a diferença.

Neste momento o cordão existente que esteve em exposição contém mais de 160 mil beatas e mais de 1,2 km de comprimento (já elegivel para um recorde Mundial).
Fiquem atentos às próximas iniciativas da Associação 10 Milhões na Berma da Estrada!

Obrigado pelo vosso excelente trabalho em prol da preservação do meio ambiente.

via : beachcam.meo.pt

 

Share Button

1 Comment

  1. Isto e muito bom trabalho ,gosto imenso, desculpa meu Portugues nao e muito bom, obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.