Coreia do Norte volta a testar mísseis e leva a avisos no Japão

Share Button

Autoridades japonesas lançaram alerta aos cidadãos do país.© iStock

A Coreia do Norte levou a cabo um novo teste com mísseis, adianta a BBC.

O lançamento deste novo míssil levou as autoridades japonesas a emitir um aviso à população que vive no norte do país.

Segundo a norte-americano NBC News, que cita fontes sul-coreanas, o míssil em causa terá sobrevoado especificamente a ilha nipónica de Hokkaido.

A Coreia do Sul, entretanto, já confirmou o lançamento de “projétil não identificado” que terá partido de Pyongyang, a capital norte-coreana.

O tal “projétil não identificado” foi disparado na madrugada de terça-feira, cerca das 05:57 locais (21:57 de segunda-feira, em Portugal Continental), segundo o Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul.

Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, afirmou entretanto a jornalistas, à entrada para uma reunião de emergência, que o seu governo “fará tudo para proteger as vidas das pessoas”, adianta o The Telegraph. O mesmo jornal relembra que é preciso recuar até 1998 para descobrirmos outro míssil que tenha sobrevoado território japonês. No entanto, o momento atual tem sido particularmente marcado pela tensão, não só entre a Coreia do Norte e do Sul mas também entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.

Recorde-se que há um mês a Coreia do Norte já havia testado outro míssil, um intercontinental, que terá mesmo capacidade para atingir a zona continental dos Estados Unidos.

Este é o mais recente episódio de tensão envolvendo a Coreia do Norte.

via : noticiasaominuto

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.