Diretora do Panteão fala sobre jantar: “Aqui não há corpos”

Share Button

Em declarações ao Público, Isabel Melo recusa demitir-se, dizendo que jantar da Web Summit foi autorizado “por quem tinha de autorizar”, ou seja, a DGPC. E sublinha que naquela sala não há sepulturas.

“Há um regulamento feito por quem de direito e nós cumprimos esse regulamento.” Isabel Melo, diretora do Panteão Nacional, afastou a possibilidade de se demitir na sequência do jantar ligado à Web Summit no monumento, na passada sexta-feira.

Em declarações ao jornal Público, feitas à margem do encerramento da exposição ‘Manuel de Arriaga e a construção da imagem da República’, a diretora do Panteão declarou que a autorização para o jantar foi dada por “quem tem que autorizar”, ou seja, a Direção Geral do Património Cultural (DGPC). O Observador questionou a DGPC sobre as circunstâncias em que foi dada essa autorização, mas não obteve resposta até ao momento.

Isabel Melo aproveitou ainda para esclarecer que a sala principal do Panteão não tem figuras sepultadas, mas “apenas homenagens”. “Aqui não há corpos. Há sempre essa confusão. Sempre que há algum evento aqui no corpo central, as salas tumulares estão todas fechadas”, disse a diretora do monumento.

 via : http://observador.pt/2017/11/12/diretora-do-panteao-fala-sobre-jantar-aqui-nao-ha-corpos/
Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.