Há 16 anos, Lisa Simpson foi a solução para os EUA de Trump

Share Button

ng7831667

O argumentista Dan Greaney explicou que o episódio de “Os Simpson” em que Lisa Simpson é eleita presidente dos EUA foi “um aviso para os EUA”

O episódio dava pelo título de Bart to the Future e a personagem Lisa era eleita presidente dos Estados Unidos. A primeira mulher a ocupar esse cargo. Exibido em março de 2000, este capítulo de Os Simpson colocou a irmã mais velha do protagonista da série animada como a solução para uma América com “uma grande dívida”, um “país partido”, consequências da governação do seu antecessor: Donald Trump.

No dia em que o republicado foi eleito presidente dos EUA, esse episódio foi recuperado e tem sido partilhado na Internet como “uma previsão”.

Em março deste ano, quando o agora presidente eleito norte-americano ainda estava em campanha, o argumentista da série de televisão explicava ao The Hollywood Reporter que este episódio foi “um aviso para os EUA”. “Parecia lógico que este seria a último passo antes de atingirmos o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os Estados Unidos estavam a ficar loucos”, disse Dan Greaney.

Já em 2015, Os Simpsons voltaram a brincar com Trump. No mini-episódio Trumptastic Voyage, o personagem Homer tem a oportunidade de “ver” o que o magnata pensa para o país. E não gosta. É precisamente uma cena deste especial, em que Homer desce umas escadas rolantes da Trump Tower juntamente com o republicano, que apresenta semelhanças com o dia em que este apresentou a sua candidatura à presidência dos EUA.

 

via : DN

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.