Incêndio de Pedrógão Grande resulta em 19 mortos

Share Button

O secretário de Estado da Administração Interna acabou de confirmar a existência de 19 vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande.

Incêndio em Pedrógão Grande fez 19 mortos. Três pessoas morreram por inalação de fumos, no concelho de Figueiró dos Vinhos, e 16 morreram dentro das suas viaturas na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra, tendo sido apanhadas pelo avançar do fogo.

A informação inicial de quatro mortos indicada pela GNR é assim tragicamente revista pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Segundo Jorge Gomes, além das 19 vítimas mortais, há ainda vinte feridos, seis dos quais bombeiros, e duas pessoas desaparecidas. Dos 14 feridos civis, dez estão em estado grave e cinco dos seis bombeiros foram retirados do terreno, para serem assistidos.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil confirmou que foram enviadas 13 ambulâncias de socorro para Pedrógão Grande, ao contrário das 30 inicialmente avançadas.

O incêndio que lavra no concelho de Pedrógão Grande desde as 14:00 desta tarde de sábado deixou o concelho em estado de sítio. Não há comunicações, não há eletricidade e alguns habitantes já ficaram sem casa.

O próprio secretário de Estado diz não saber explicar como aconteceu a propagação do incêndio. “Não tem explicação nenhuma”, indicou, sublinhando que continua com quatro frentes ativas, três com “uma violência muito grande”.

via : noticiasaominuto

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.