Jovem que se atirou de viaduto será primeira vítima portuguesa da Baleia Azul

Share Button

Rapariga tinha a palavra “sim” cortada na coxa, o que pode ser um sinal de estar a cumprir os desafios que levaram vários jovens ao suicídio

Uma jovem de 18 anos atirou-se de um viaduto para a linha férrea em Albufeira na madrugada desta quinta-feira, no que aparenta ser uma tentativa de suicídio. Os ferimentos auto-infligidos da jovem levantaram a suspeita de esta estar a cumprir um desafio do jogo Baleia Azul.

A rapariga foi encontrada na linha comboio por volta das duas da madrugada pela GNR, que foi chamada por uma pessoa que vive na zona e ouviu gritos de ajuda. Fonte da GNR contou ao DN que a jovem, que foi encaminhada para o Hospital de Faro, tinha escoriações na perna e na cara e uma fratura na perna.

Além destes ferimentos, a rapariga tinha cortes na coxa direita que formavam a palavra “sim” e cortes que formavam “F57” na mão esquerda. Automutilar-se e cortar estas duas palavras no corpo com uma navalha são alguns dos 50 desafios do jogo Baleia Azul, segundo o site Pplware.

Este jogo online tem sido responsabilizado pelo suicídio de vários jovens em vários países, incluindo um casal de 18 e 19 anos no Brasil. Durante o jogo, os participantes devem obedecer cegamente a um curador que os obriga a mutilarem-se e cumprirem tarefas como ouvir músicas psicadélicas, ver filmes de terror o dia inteiro e não falar com ninguém.

Os participantes são obrigados a cumprir um desafio por dia e o último, o número 50, é cometer suicídio.

As autoridades de vários países estão atentas a este fenómeno que se tem tornado viral na internet e atraído centenas de jovens.

via : http://www.dn.pt/sociedade/interior/jovem-que-se-atiroude-viaduto-sera-primeira-vitima-portuguesa-da-baleia-azul-6252998.html

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.