Líder da JSD defende que políticos devem ganhar mais

Share Button

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD e líder da JSD, Hugo Soares, afirma, em entrevista ao i, que é necessário atrair os melhores para a política, e, para isso, só pagando melhor, nomeadamente, fazendo a média dos vencimentos dos últimos cinco anos no privado. Esta ideia prende-se com uma grande reforma do sistema político defendida por Hugo Soares, a começar pela lei eleitoral.

naom_527b8c1c37850

Atrair os melhores para a política por intermédio de ordenados maiores é uma ideia defendida pelo vice-presidente da bancada parlamentar do PSD e líder da JSD, Hugo Soares.

“Neste momento não pode ser discutido se pode ser maior do que o actual [ordenado], ninguém compreenderia. Mas haveria um ordenado-base e quem quisesse ganhar mais deveria ganhar a média do que ganhou nos últimos cinco anos no privado”, revela o político, questionando: “Como se convence um gestor de topo a vir para o Governo ganhar 3.500 euros com a precariedade de estar no Governo e de, de um momento para o outro, poder ir embora?”

Hugo Soares acredita que é necessária “uma grande reforma do sistema político” para que a relação dos portugueses com a política seja reabilitada, “a começar pela lei eleitoral”.

“As assembleias municipais devem ter mais poderes, a Câmara Municipal devia ser mais fiscalizada pela assembleia municipal. Devia-se reformar toda a lógica eleitoral do poder local e apostar no federalismo dos municípios”, defende.

E também no âmbito nacional alteraria a lei eleitoral. “Eu criava um círculo nacional e vários círculos uninominais, onde o cidadão pudesse escolher o seu deputado.”

Via : noticiasaominuto

Share Button

1 Comment

  1. O puto deve ganhar mas é juízo.
    Já ganham pouco, os gajos?
    Ponham-no, mas é a trabalhar, em vez de viver na chulice do partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.