London Bridge: Várias pessoas atropeladas por viatura

Share Button

 

Uma carrinha atropelou várias pessoas junto da London Bridge, no centro de Londres, revelou a polícia citada pela BBC.

Várias pessoas ficaram feridas esta noite no centro da capital britânica, na London Bridge, ao serem atropeladas por uma carrinha. A via encontra-se encerrada e há uma forte presença das forças de segurança no local.

O incidente já foi confirmado pela polícia metropolitana de Londres no Twitter. Numa segunda entrada naquela rede social as autoridades informam que área já se encontrava vedada e pede às pessoas para evitar a zona.

O britânico The Guardian refere que uma testemunha esclareceu à BBC, que assistiu à carrinha sair da estrada para ir em direção aos transeuntes no passeio. Uma jornalista que trabalha para a revista Spectator reportou o aparato policial existente no local minutos depois do atropelamento.

A polícia confirmou também estar a responder a um incidente no Borough Market, um mercado de rua muito visitado pelos turistas.

Segundo avança a Sky News, que cita testemunhas, várias pessoas foram atacadas com uma arma branca depois de ter ocorrido o atropelamento. Há notícias que apontam para que se tivessem ouvido disparos, embora não exista nenhuma versão oficial que corrobore estes relatos.

A polícia está a tratar o acontecimento “como um incidente sério”, não confirmando feridos ou vítimas, prometendo esclarecimentos para breve.

Segundo avança a Associated Press, Theresa May, primeira-ministra britânica, está em contacto com as autoridades e ocorrente da situação. Também Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, já veio a publico revelar que Donald Trump está a ser informado do incidente desta noite.

De acordo com a BBC, a polícia está à procura de três homens suspeitos.

Este incidente deixa o Reino Unido novamente em alerta, depois de a 22 de maio, na cidade de Manchester, um britânico de origem líbia de 22 anos, se ter feito explodir à saída de um concerto da artista norte-americana Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo 75 outras, muitas das quais crianças e jovens.

O atentado, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, foi o mais mortífero no Reino Unido desde os ataques aos transportes de Londres em 2005, que causaram 52 mortos.

via : 24.sapo.pt/

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.