Microsoft está pronta para coexistir com robots

Share Button

naom_56fc4cc93ce0d

O CEO Satya Nadella apontou a assistente virtual Cortana como um sinal de que é possível coexistir com sistemas cognitivos e inteligências artificiais

Além dos anúncios de produtos e serviços concretos, a conferência Build da Microsoft foi também uma oportunidade para a tecnológica reafirmar a sua confiança quanto a um futuro onde humanos e máquinas coexistam em harmonia.

Como refere o The Verge, um cenário típico de ficção científica que coloca seres orgânicos e artificiais frente-a-frente tem sido um receio de especialistas da área científica. Esta é uma preocupação que não é partilhada pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, que não vai muito longe na hora de apontar um exemplo de que isto é possível, indicando a assistente virtual Cortana.

A aposta em ‘chatbots’ da Microsoft e na assistente virtual é para a Microsoft um sinal da experiência positiva desta coexistência. “Não será um futuro de homem contra máquina, será sim de homem com máquinas,” declarou Nadella, afirmando que pretende utilizar a tecnologia para “retirar o melhor e não o pior da humanidade”.

Fonte : noticiasaominuto

Share Button

1 Comment

  1. Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you! However, how could we communicate?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.