Novo carro eléctrico da Tesla vai ser 50% mais barato

Share Button

img_890x500$2016_02_10_20_01_15_275912Com este modelo “low cost”, a Tesla quer chegar a mais consumidores. O objectivo de Elon Musk é competir com os modelos de marcas “premium”: série 3 da BMW e Audi A4.

A marca norte-americana de carros eléctricos prepara-se para lançar o seu modelo mais barato. O Model 3 vai custar 35 mil dólares (31 mil euros), menos de metade do que custa o actual modelo mais económico da marca.

“Podemos confirmar que vai custar 35 mil dólares antes de incentivos”, disse uma porta-voz da Tesla à Bloomberg.

A marca começa a aceitar reservas a partir de 31 de Março, mas os primeiros modelos só vão começar a ser entregues a partir do final de 2017. O modelo vai ser apresentado publicamente nas próximas semanas.

Chegar às massas, é este o objectivo da Tesla com o lançamento do Model, conforme foi admitido recentemente pela companhia. “Sinto-me optimista com o Model 3. Aqui o essencial é mais volume a um preço mais baixo”, disse o líder da Tesla, Elon Musk, citado pela Tech Insider. “O objectivo é ter um carro eléctrico para o mercado de massas, que seja apelativo e acessível”.

O anúncio tem lugar num momento em que várias outras marcas anunciam o lançamento de carros eléctricos, como a General Motors, que se prepara para lançar o Chevrolet Bolt no final deste ano, que deverá custar 30 mil dólares (26,5 mil euros), após incentivos fiscais.

No entanto, Elon Musk descarta que o Model 3 seja para competir com o Bolt e aponta armas às marcas “premium”. “Devemos pensar no Model 3 como estando em competição com o série 3 da BMW ou com o Audi A4″.

Descontando os incentivos fiscais vigentes nos Estados Unidos, o preço pode recuar para os 25 mil dólares (22 mil euros). Já em Portugal, recuaria para os 28,750 mil euros, caso fosse dado em troca um carro em fim de vida para abate. Isto segundo o Orçamento do Estado para 2016, que estipula um corte em 50% do cheque na compra de carro eléctrico.

Em Portugal, quem quiser comprar o Model S da Tesla vai ter de pagar, no mínimo, 77 mil euros pelo 70D com autonomia para 442 quilómetros. Já o Model S 90D, com autonomia para 550 quilómetros e 250 quilómetros/hora de velocidade máxima, custa 89 mil euros.

Mais caro é o Model S P90D. Com autonomia para 505 quilómetros, vai dos zero aos 100 em 3,3 segundos, e tem um valor de 108 mil euros. É de sublinhar que estes são valores de base e não incluem impostos ou taxas.

Fonte : jornaldenegocios
Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.