Páginas oficiais estiveram em baixo. ‘Hacktivistas’ reclamam autoria

Share Button

Várias páginas oficiais de entidades portuguesas estiveram inacessíveis durante a tarde.

Publié par CyberTeam Portugal sur jeudi 2 février 2017

Várias páginas de entidades oficiais estiveram em baixo durante alguns períodos desta tarde de quinta-feira. O Notícias ao Minuto tentou aceder às páginas da Polícia Judiciária, da Segurança Social, do Ministério Público e do Supremo Tribunal de Justiça (duas últimas nas imagens acima) e confirmou que estiveram inacessíveis.

O ataque foi reclamado pelo grupo SudoH4ck3rs – CyberTeam Portugal, um grupo de ‘hacktivistas’ que alega ter ligações aos Anonymous Portugal.

“Fizemos porque sabemos, podemos e queremos, alguém tem de tomar atitudes, tem de ser feita justiça, deixar de ser escravos desses ‘cães grandes’ que nos lideram, a nossa mensagem começa por este pequeno apagão, em breve vamos avançar com punições mais severas, dados pessoais importantes irão ser divulgados, aguardem-nos, nos não perdoamos, nos não esquecemos, nós somos o povo, os vizinhos, os amigos, somos qualquer um, nós somos Anonymous Portugal”, escreveu o grupo numa mensagem enviada ao Notícias ao Minuto.

Na página de Facebook do grupo estão várias publicações que dão conta do alegado ataque a vários sites oficiais portugueses.

O Notícias ao Minuto contactou a diretoria da Polícia Judiciária do Norte e de Lisboa, que disseram estar a experienciar problemas técnicos. A Procuradoria-geral da República deu a mesma indicação.

via : noticiasaominuto

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.