Pirataria: Deputado João Galamba «deve demitir-se», diz ACAPOR

Share Button

joao-galamba211103

A Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) defendeu em comunicado que o deputado do PS, João Galamba, «deve demitir-se», na sequência da polémica do seu pedido no Twitter para obter um link onde pudesse ver (ilegalmente) o jogo entre o FC Porto e o Sporting.

A ACAPOR manifestou o «seu profundo desagrado com o comportamento do Sr. Deputado na rede social Twitter, em concreto com o seu pedido à comunidade que lhe facultasse um link com a transmissão não autorizada do jogo entre o FC Porto e o Sporting CP».

O organismo pediu a demissão do socialista tendo em conta «a revelação pública, não hesitante e despudorada de que o Sr. Deputado procura ver por canais ilegítimos uma transmissão desportiva com exclusividade de visionamento por subscrição paga é prova que, provavelmente, andamos a perder o nosso tempo na Assembleia da República».

Assim, no dia 27 vai entregar directamente ao líder parlamentar do PS uma «carta de repúdio» pelo comportamento de João Galamba.

Para a ACAPOR, está em causa uma «questão penal do comportamento e da inerente incitação à prática de crime» que «deveriam levar o Sr. Deputado a apresentar a renúncia ao seu mandato, nos temos do artigo 7.º do Estatuto dos Deputados em face da grosseira violação do artigo 14.º n.º 1 al. e) do mesmo diploma legal».

«Só deste modo» poderá João Galamba ver «retratada a sua imagem e dignificar o cargo de deputado».

A Associação do Comércio Audiovisual nota ainda que «a pirataria é a principal causa da perda de 4 milhões de espectadores nas salas de cinema em menos de 3 anos – 1,1 milhões só nos últimos 10 meses – é responsável por não existir actualmente exibição regular de cinema dos Distritos de Évora, Beja, Portalegre e Castelo Branco».

«A pirataria está ainda na origem da perda de 25 milhões de vendas de DVDs/Blu-Rays em apenas 4 anos», conclui a associação.

Fonte : diariodigital

Share Button

2 Comments

  1. será a pirataria a culpada da existência de menos gente nas salas de cinema, ou a parvoice de preços que se praticam neste país em tudo o que está relacionado à cultura…

  2. Maior parvoíce que já vi! a sério que acham que ver uma porcaria de um jogo num site é motivo para um deputado, que pode fazer coisas boas pelo pais, ser demitido?
    Esses prejuízos não são da culpa do deputado. Sinceramente acho que DVDs/Blu-Rays já tinham sentença marcada à muito.
    Não sejamos ridículos! Ainda por cima quando o futebol é a maior praga e tem demasiados milhões que infelizmente não são afetados pela pirataria!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.