Serpente à solta em Lisboa ?

Share Button

Foram montadas ratoeiras para apanhar o animal, até agora sem sucesso.

Uma serpente terá sido avistada nos finais de Junho em Lisboa, na zona de Telheiras. Desde então a PSP tem estado a tentar capturar o animal, mas até agora sem sucesso.

Ao que fonte da PSP explicou à Renascença, o avistamento foi feito por um cidadão brasileiro que reportou o caso na esquadra local. A serpente será de uma espécie pouco habitual em Portugal mas comum no Brasil.

Contactadas pela Renascença, elementos de duas escolas da zona confirmam que receberam a visita de equipas da PSP a alertar para a situação. Fonte de uma das escolas explica que foram informados tratar-se de uma serpente venenosa, dado ainda não confirmado pelas autoridades. Em ambas as escolas foi solicitada atenção redobrada por parte dos funcionários, sobretudo quando as crianças estão nos recreios.

O animal não voltou a ser avistado, mas ainda esta quarta-feira os agentes da autoridade passaram pelos estabelecimentos de ensino a lançar o alerta.

Ao que a Renascença conseguiu apurar, estão montados vários dispositivos, nos quais são usados ratos vivos, para apanhar o réptil.

Além da PSP, várias entidades estão a acompanhar o assunto, nomeadamente a Câmara de Lisboa, a Junta de Freguesia do Lumiar e o Jardim Zoológico.

Via :24.sapo

Share Button

1 Comment

  1. Surround the school’s with half buried chicken wire and broken glass.The smacked will not bother trying to get in the school’s anymore. Safety is paramount when it comes to children they are in R trust.We must not let them down.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll To Top