Tropa vai vigiar a floresta

Share Button

Cerca de 200 militares do Exército e da Marinha vão patrulhar até domingo áreas de floresta em dez distritos do país.

De acordo com um comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas, este reforço de vigilância foi pedido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil para as zonas onde é maior o risco de incêndio.

“Na sequência do solicitado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) forças do Exército e da Marinha, desde hoje até ao final do próximo domingo, vão colaborar com outros agentes de proteção civil na vigilância das áreas florestais que têm maior índice de risco de incêndios, devido às altas temperaturas que estão previstas ocorrer neste período”, pode ler-se no comunicado.

As ações de patrulhamento “vão ser efetuadas de forma ininterrupta, com cerca de 200 militares de diversas unidades, que abrangerão áreas de dez distritos do continente, designadamente com a presença de militares da Marinha no distrito de Setúbal e militares do Exército nos restantes nove distritos do país” conclui.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera estima que a temperaturas em alguns distritos possa, nos próximos dias voltar a aproximar-se ou até ultrapassar os 40 graus.

via : tsf

Share Button

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.