Violação coletiva de adolescente está a chocar o Brasil

Share Button

Rapariga de 16 anos terá sido violada por… 30 homens.

naom_55a3570ccd9dc

O Brasil está em choque com a divulgação de uma notícia que dá conta de uma violação coletiva, feita 30 homens a uma adolescente de apenas 16 anos.

Segundo a BBC, o ato teve lugar numa zona pobre do Rio de Janeiro. A rapariga, que namorava com um rapaz de 20 anos, foi dormir a casa dele e, quando acordou no domingo, tinha 30 homens à sua volta. Entrevistada pela Globo, a avó da vítima diz que esta foi drogada para não oferecer resistência aos violadores.

No Twitter, chegaram até a ser publicadas imagens do vídeo do estupro coletivo, mas que foram entretanto removidas. Ainda segundo a publicação brasileira, a adolescente aparecia nessas fotografias aparentemente desmaiada.

Dos 30 homens envolvidos, quatro deles já foram identificados e atribuídos mandatos de captura. Sabe-se, até agora, que um desses quatro homens é o namorado da vítima e outros dois são os autores da publicação das imagens nas redes sociais.

Através de um comunicado, a delegação brasileira da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres, ONU Mulheres Brasil, “solicita, aos poderes públicos dos estados do Rio de Janeiro e do Piauí, que seja incorporada a perspectiva de género na investigação, processo e julgamento de tais casos, para acesso à justiça e reparação às vítimas, evitando a sua revitimização”.

No Facebook, a vítima já reagiu às inúmeras mensagens de solidariedade que foram chegando, agradecendo o apoio de todo o país. “Venho comunicar que roubaram o meu telefone, obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, escreveu.

Fonte:noticiasaominuto

Share Button

4 Comments

  1. I think this is a real great post.Really thank you! Really Great.

  2. o9HRyG Thanks for the article.Much thanks again. Keep writing.

  3. Very informative blog article.Thanks Again. Want more.

  4. “Greetings! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website? I’m getting tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.